Sandro Alex

Notícias

Ponta Grossa entra na lista das 23 cidades do país mais procuradas pelos turistas

08.08.2017 por Assessoria

Você já parou pra pensar que muitas vezes os detalhes mais memoráveis de suas férias não foram as excursões aos pontos turísticos mais populares ou aquele detalhe todo incrementado do hotel cheio de estrelas? Talvez o bando de aves migrando sob seus olhos enquanto descansa nas areias de uma praia tranquila, um prato simples e bem servido com sabores nunca experimentados, ou apenas a paisagem rústica de um antigo vilarejo que conta histórias a perder de vista, são apenas alguns exemplos que de fato nunca sairão da sua memória.

Outro fato é que de encantos e belezas o Brasil é autoridade. E para fugir do trivial, nunca desmerecendo a magia do Corcovado no Rio de Janeiro, ou mesmo a imponência das Cataratas do Iguaçu, nossa intenção foi buscar alguns dos “pedaços” mais bonitos de cada estado brasileiro que não costumam fazer parte dos roteiros tradicionais de viagem. Como é impossível definir a beleza propriamente dita, identificamos esses destinos levando em consideração todos os aspectos e características que transformam esses lugares em verdadeiros paraísos.

Na iminência de completar 194 anos, Ponta Grossa entra no ranking das 23 cidades mais lindas do Brasil, com enorme vocação turística e grande potencial econômico.  A pesquisa foi elaborada pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.

Neste levantamento, a Expedia faz a seguinte referência a Ponta Grossa: “Aqui o ponto forte é o contraste do antigo com o moderno. Localizada no Segundo Planalto Paranaense, Ponta Grossa integra a Rota dos Tropeiros e se envaidece de suas raízes culturais fortes e de símbolos históricos e marcos referenciais ainda presentes no cenário urbano”. Entre os destinos listados pela Expedia, além de Ponta Grossa, estão a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte; Olinda, em Pernambuco; Guarapari, no Espírito Santo; e São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

Pontos turísticos são lembrados

Em postagem feita no facebook do portal aRede, a internauta Nanashara Lopes,  afirma que os nossos atrativos naturais são lindos mesmo! ‘Ainda fico hipnotizada quando vou na cachoeira da Mariquinha ou São Jorge. Temos uma riqueza de água que não se encontra em qualquer lugar. O que é feio é como não cuidamos dos nossos arroios, das fachadas e da frente das nossas casas, e da limpeza da nossa cidade. Somos parte de tudo isso, e se a cidade não está tão apresentável temos um pouco de responsabilidade por isso’, assinala.

 

https://viajando.expedia.com.br/destinos-mais-bonitos-para-se-viajar-em-cada-estado-do-brasil/

Facebook