O deputado Sandro Alex (PPS-PR), ao manifestar apoio à greve dos caminhoneiros, criticou a postura do governo Dilma, que se nega a negociar com a categoria. Para ele, a alegação de que o movimento não tem uma pauta de reivindicações e de que não conta com o apoio da Confederação Nacional dos Caminhoneiros mostra a falta de interesse do Palácio do Planalto em resolver o problema.
Segundo o parlamentar, a greve é legítima, mas o governo diz que não vê reivindicações objetivas. “Está claríssimo que a manifestação é contra o governo, que até hoje não atendeu à pauta de reivindicações dos caminhoneiros. Há seis meses eles esperam uma resposta sobre o frete e redução do preço do óleo diesel. Daí o Fora Dilma nos cartazes e nos caminhões”, afirmou.
De acordo com Sandro Alex, o único item atendido foi a sanção sem vetos ao não pagamento do eixo suspenso nas praças de pedágio, cuja emenda é de sua autoria. A medida não vem sendo cumprida estados de São Paulo e Paraná.
“Enquanto o governo faz de conta de que nada está acontecendo, a paralisação continua e prejudica o país. Entra no segundo dia o movimento, principalmente no meu estado, no Paraná, na Região dos Campos Gerais e também na capital dos caminhoneiros, Ponta Grossa”, criticou o parlamentar.
Por: Nadja Rocha