O deputado federal Sandro Alex recebeu nesta quinta-feira (18) no seu gabinete em Brasília, o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, Flávio Kaiber, juntamente com Otto Cunha que integra o conselho provedor da mesma instituição. Os diretores participaram do XXI congresso Nacional das Santas Casas que aconteceu em 16 e 18 de agosto, e também estiveram reunidos com o Ministro da Saúde e os demais diretores das Santas Casas do Brasil, para discutir os problemas enfrentados por essas instituições filantrópicas tão importantes para o País. 
Na mesma oportunidade, aproveitaram para discutir com o deputado Sandro Alex, que também faz parte da Frente Parlamentar das Santas Casas, projetos que serão apresentados para o orçamento do ano que vem. O deputado afirmou seu interesse em colaborar e empenhar-se com os projetos de Hemodiálise e Oncologia do hospital, para que sejam a referência mais importante da região.
Com relação às emendas de bancada, o deputado Sandro reiterou que o governo federal manteve a emenda apresentada no fim do ano passado na ordem R$ 15 milhões para região, sendo pelo menos R$ 5 milhões, somente para Santa Casa de Ponta Grossa, informou ainda que a partir de outubro deste ano os deputados da bancada e da região estarão pleiteando os pagamentos já que os recursos não foram cortados. Sandro Alex salientou que na época, esses recursos foram garantidos pelo empenho dos deputados Lupion e Setim, onde ele esteve presente sendo sua primeira reunião em Brasília.
Sandro Alex cumprimentou o empenho da Santa Casa em continuar atendendo a população através do trabalho filantrópico, destacou que as entidades filantrópicas atendem 50% dos procedimentos realizados na saúde do Brasil, e, portanto merecem respeito, “estaremos trabalhando ao lado da Santa Casa para trazermos a partir do ano que vem mais recursos para esta instituição tão importante e também para outras instituições como Hospital Bom Jesus, Vicentino e São Camilo”, o deputado agradeceu a visita dos diretores da Santa Casa de Ponta Grossa e disse que seu gabinete sempre será a embaixada dos Campos Gerais em Brasília, em defesa de recursos e anseios da população.