Ministério da Agricultura autoriza reabertura do Jockey Club

O Jockey Club de Ponta Grossa abrigava atividades turfísticas desde 1927 e atualmente estava interditado por motivos relacionados a problemas estruturais

O deputado federal Sandro Alex (PPS) esteve ontem no Ministério da Agricultura, em Brasília, reunido com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Camargo Chandoha, e com Diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia Agropecuária, Hélcio Campos Botelho, para tratar sobre a liberação do Jockey Club de Ponta Grossa para sediar páreos de turfe.

O Jockey Club de Ponta Grossa abrigava atividades turfísticas desde 1927 e atualmente estava interditado por motivos relacionados a problemas estruturais. A atual diretoria vinha executando reformas para que o hipódromo ponta-grossense se enquadrasse dentro das exigências do Ministério da Agricultura. Em 2011, o deputado solicitou ao ministro Mendes Ribeiro a reabertura oficial do Jockey, que recebeu em novembro a visita de fiscais do Ministério, quando avaliaram positivamente as reformas realizadas.

“O Jockey Club de Ponta Grossa abriga um dos esportes mais tradicionais do mundo e está ligado à nossa cultura regional e historicamente à rota dos tropeiros, sua reabertura será de grande importância para cidade, sendo através da geração de empregos e também da divulgação da cidade no calendário nacional do esporte”, destacou Sandro Alex.

A confirmação e assinatura aconteceram ontem na presença do deputado paranaense e do secretário Erikson Camargo Chandoha, que assinou a Carta Patente autorizando as atividades. O edital será publicado no Diário Oficial de hoje. A Carta Patente foi entregue ao deputado Sandro Alex, que vai repassar ao presidente Roberto Cunha Nascimento e aos demais diretores do Jockey Club. “É com grande orgulho que entrego a toda diretoria a Carta Patente autorizando o Jockey a organizar e promover suas atividades, sendo este um dos mais antigos e importantes hipódromos do Brasil”, declarou Sandro.

Publicado pelo Portal Nacional PPS