Ponta Grossa assegurou nesta terça-feira, R$ 1,51 milhão para a Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura. A liberação foi anunciada pelo deputado federal Sandro Alex, que se reuniu com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com José Agapito, do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Com os recursos, que já estão empenhados e serão utilizados a partir de 2017, a Agência irá ampliar o programa Agência do Trabalhador nos bairros, realizado desde janeiro deste ano.
Será adquirida uma van, que será equipada para levar a estrutura da Agência para as vilas da cidade, aproximando o poder público dos cidadãos em busca de uma vaga no mercado de trabalho e também auxiliando as empresas em pontos distantes do centro. A liberação se refere a valores viabilizados devido ao cumprimento das metas impostas pelo Ministério para a Agência do Trabalhador ponta-grossense, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar.
“Ponta Grossa é considerada hoje pelo Ministério a terceira melhor do país, devido ao nosso desempenho, mesmo em meio à crise. Isso está fazendo com que a cidade seja contemplada com mais recursos e possa desenvolver ainda mais o seu trabalho para a população que precisa de emprego e qualificação”, aponta.