“A delação desmascara quadrilha por trás do poder”, disse, nesta quinta-feira (03), o deputado Sandro Alex (PPS-PR), ao comentar a reportagem da revista IstoÉ, publicada nesta quinta-feira, com a delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) à força-tarefa da Operação Lava Jato revelando que Lula mandou comprar o silêncio do ex- diretor da Petrobras Nestor Cerveró e outras testemunhas.
Ele disse também a presidente Dilma Rousseff usou sua influência da salvar da punição empreiteiros da Odebrecht, ao nomear o ministro Marcelo Navarro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Para Sandro Alex, se as revelações forem legitimadas pelo relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, a República cairá. “Lula vai para a cadeia e Dilma será afastada do governo. O impeachment será a salvação do Brasil, que se encontra afundado neste lodaçal de corrupção comandada por esta quadrilha institucionalizada”, defendeu o parlamentar.
Um dos personagens mais influentes do Parlamento, Delcídio, ex-líder do governo Dilma até antes de ser preso há três meses pela Polícia Federal, relatou conversas, negociações e detalhes dos negócios escusos que, segundo ele, foram realizados nestes 16 anos da gestão petista.
De acordo com o deputado paranaense, o governo e o PT podem até tentar desmentir a reportagem, mas os argumentos se desmancharão diante dos fatos revelados por Delcídio Amaral. “Não dá para dizer que essa delação é uma montagem. Ninguém fabrica 400 páginas com suposições, com tanta riqueza de detalhes. Dificilmente Delcídio recuará. Acho que ele vai tentar se safar da cadeia”, avaliou.
Na avaliação do parlamentar, caso as revelações da delação sejam confirmadas, a população não aceitará ser governada por uma presidente da República que foi eleita com o dinheiro da corrupção, que mentiu e usou de artifícios não republicanos para obstruir o trabalho da Justiça para salvar os amigos de Lula. “Ao tomar conhecimento desses fatos, a sociedade, o Parlamento, as instituições, ninguém vai tolerar mais este governo”, afirmou Sandro Alex.
