O deputado federal paranaense Sandro Alex é o mais novo membro da bancada do PSD na Câmara Federal. O parlamentar foi convidado conjuntamente pelo Diretório Estadual e pela Executiva Nacional para integrar a direção e assumir a presidência do partido no Paraná. Na Câmara, ele passará a representar o PSD no Conselho de Ética, órgão no qual já tem destacada atuação.

“Chego ao PSD com total disposição e liberdade para contribuir com o crescimento da legenda que, embora ainda nova, se consolidou como uma das maiores e mais importantes do Congresso. E quero trabalhar ainda mais pelo Paraná em Brasília e exercer com ética e transparência, princípios que norteiam a minha vida, as responsabilidades que me forem confiadas pela direção partidária”, afirmou Sandro Alex.

“O Sandro, que faz um excelente trabalho na Câmara Federal e é uma das principais lideranças no Estado, engrandece a nossa legenda e nos honrou ao aceitar o convite para entrar no partido”, afirmou Eduardo Sciarra, presidente estadual do PSD no Paraná.

De acordo com o presidente licenciado do PSD, ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a filiação do deputado federal Sandro Alex fortalece o partido não só no Paraná, mas no resto do Brasil.

“O Sandro, que já é uma liderança consolidada no Paraná, fortalece de forma expressiva o PSD tanto no estado como na Câmara”, disse Kassab. “Ele vai integrar a executiva, assumirá a presidência estadual da legenda e já é nosso representante no Conselho de Ética, onde já tem atuação publicamente reconhecida”, completou.

Formação – Aos 44 anos, Sandro é formado em direito pela Universidade Federal de Ponta Grossa, sua cidade Natal, e está em seu segundo mandato como deputado federal. Entre seus projetos aprovados destacam-se a vacinação obrigatória para gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, adultos acima de 60 anos, portadores de deficiência física, profissionais de saúde e de educação física; e o fim da cobrança de pedágio para caminhões com eixos suspensos.