O prefeito Marcelo Rangel (PPS) assinou nessa sexta-feira (16) a ordem de serviço para a Construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Ponta Grossa. O empreendimento é fruto de uma parceria com o Governo Federal, iniciada ainda em 2013, e tem orçamento inicial de R$ 3,4 milhões. A UEME Engenharia foi a empresa vencedora da licitação e será responsável pela construção do empreendimento.

De acordo com a ordem de serviço assinada por Rangel, a empresa terá 180 dias para entregar a obra – a expectativa é que os serviços da UEME comecem já nos primeiros dias de janeiro. A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Sandro Alex (PSD), o presidente da Fundação de Cultura, Leopoldo Cunha e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Adriano Resende.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Sandro e Marcelo lembraram que as conversas políticas para implantação do CIE começaram quando Aldo Rebelo, então deputado federal, veio a Ponta Grossa. “Naquele momento ele veio debater as mudanças no Código Florestal e naquela época eu já expus para ele as necessidades do município em avançar no setor esportivo”, contou Sandro.

Após a posse de Rebelo como ministro do Esporte, Sandro (PSD) intensificou as conversas e conseguiu o compromisso do Governo Federal para o empenho da verba. De acordo com Rangel, o novo espaço deverá trazer desenvolvimento à região do Sabará. “Os moradores do bairro serão beneficiados e nossos atletas terão um espaço específico para o treinamento de esportes olímpicos”, garantiu o prefeito.

A construção do CIE faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento inicial de R$ 3,4 milhões no Sabará compreende duas quadras poliesportivas (uma coberta e outra ao ar livre), além de 177 lugares na arquibancada, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração. “Tenho certeza que conseguiremos revolucionar o esporte em Ponta Grossa a partir de 2017”, garantiu Leopoldo Cunha.