O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), em pronunciamento, nesta quarta-feira (28), anunciou o posicionamento da bancada contrário à votação do projeto que permite a repatriação de recursos que foram enviados ilegalmente para o exterior, inclusive dinheiro de esquema de corrupção. O projeto poderá ser votado na noite de hoje.

Segundo o parlamentar, a proposta  escancara as portas para a legalização de dinheiro decorrente  de crimes, lavagem e formação de quadrilha.  “Essa proposta é um verdadeiro escárnio ao país porque escancara as portas da legalização da prática de corrupção. É um prêmio aos corruptos. É uma anistia de quem fizer caixa dois ou cometer os crimes de descaminho ou associação criminosa”, criticou.

O projeto que foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional previa a legalização de dinheiro remetido para o exterior, desde que o mesmo fosse produto de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro ou evasão de divisas.  O objetivo era arrecadar R$ 11 bilhões.

“Quem irá colocar a digital favorável a isso? O PPS e sua bancada são contrários ao projeto que será encaminhado esta noite. Nós vamos derrubá-lo. Pedimos o apoio dos parlamentares”, conclamou Sandro Alex.