Na tarde desta sexta-feira o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) esteve na superintendência do DNIT (Departamento Nacional de infraestrutura de transportes) em Ponta Grossa, conversando com o engenheiro Fernando Furiatti Saboia para viabilizar um acordo e solicitar autorização para reparos na BR 153 que liga os municípios de Imbituva, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet e Paulo Frontin.
O deputado também realizou contato com superintendência do DER – Departamento de Estradas e Rodagens para encontrar a melhor solução e após as discussões, Sandro Alex resolveu buscar o apoio de empresários da região para agilizar os reparos tendo como principal objetivo, melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança neste trecho. Nos últimos dias as reclamações têm sido freqüentes, “eu mesmo estive na quarta e quinta-feira desta semana, constatando as condições do trecho e o perigo em que se encontra a rodovia, ônibus e veículos em geral quebram diariamente devido as más condições”, lamentou o deputado.
A BR 153 foi federalizada em dezembro de 2010 e o trecho atende além de caminhoneiros e viajantes, alunos que são transportados em vans escolares entres os municípios da região. As obras de reparos iniciam hoje (sábado) no trecho entre Imbituva e Irati e na próxima semana os trabalhos seguem até Paulo Frontin.
O Engenheiro Fernando do DNIT também informou ao deputado sobre os editais de Conservação e do Projeto Crema – Contratos de Restauração e Manutenção da Malha Rodoviária Federal, a serem realizados na região, segundo ele os editais que já existem aguardam apenas a autorização ministerial.
“Essa é uma preocupação que nosso mandato está tendo em relação a um pedido dos moradores da região que estão sofrendo com as más condições da estrada, por isso a necessidade dos reparos o quanto antes para evitarmos o pior”, disse Sandro Alex.