O deputado Sandro Alex (PPS-PR), vice-líder da Minoria na Câmara, em pronunciamento, nesta quarta-feira, cobrou do Parlamento mais rigor na fiscalização dos serviços oferecidos pelos provedores de internet. O parlamentar disse que essas empresas vêm descumprindo sistematicamente  normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que diz que a velocidade  mínima da internet deve ser de 40 por cento do que foi contratado.

 

“Vejam só, isso é o mesmo que comprar um litro de leite e só receber a metade, um quilo de feijão e só levar 500 gramas, disse”, criticou que é titular da Comissão de Ciência de Tecnologia.

 

Sandro Alex informou que as prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel também descumprem o que está estabelecido pela Anatel. “Esta Casa precisa ser mais rigorosa  com essas empresas. Só assim os consumidores serão respeitados ”, afirmou.

 

O parlamentar defendeu ainda a aprovação do Projeto de Lei 5476, que acaba com a cobrança da assinatura básica da telefonia fixa. A proposta de iniciativa popular recebeu mais de dois milhões de apoios, mas até hoje não entrou na pauta de votação do plenário.

 

Nadja Rocha