O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Sandro Alex (PPS-PR), em pronunciamento da tribuna, na tarde desta terça-feira (11), cobrou do governo federal a liberação de recursos orçamentários para o estado do Paraná. Dos R$ 528 milhões e 687 mil que foram apresentados pela bancada e pelo parlamentares em forma de emendas ao Orçamento de 2014, Sandro Alex informou que até hoje nenhuma verba foi liberada.
“O ano está acabando, mas até o presente momento nenhum centavo foi empenhado por este governo para o Paraná. Isso torna o nosso trabalho em vão”, criticou.
Defensor do orçamento impositivo, que obriga o governo a aplicar integralmente o orçamento que foi aprovado pelo Congresso Nacional, Sandro Alex disse que a liberação desses recursos é fundamental para a construção de pontes, viadutos, hospitais, escolas e outras obras importantes para a população paranaense.
“O Paraná cobra o empenho das emendas que foram apresentadas pro sua bancada. O meu estado não pode ser discriminado”, reclamou Sandro Alex.
Fonte: Nadja Rocha