Deputado federal afirma que movimento nos bastidores quer usar a comoção provocada pela tragédia com o Chapecoense para aprovar medidas polêmicas

O deputado federal Sandro Alex (PSD) fez duras críticas a insistência dos parlamentares em votar ainda nessa terça-feira (29) o pacote anticorrupção enviado pelo Ministério Público Federal (MPF). Sandro sustenta que não há clima para votações como essa após o acidente com o avião que transportava jornalistas e jogadores do Chapecoense e que matou 75 pessoas na Colômbia.

Sandro afirma que “enquanto o Brasil chora seus mortos, estamos votando o pacote anticorrupção”. O parlamentar lembra que nos bastidores da Câmara há um movimento para aprovar um substitutivo às Dez Medidas Contra a Corrupção ainda nesta terça-feira, aproveitando o clima de consternação no país devido à tragédia da Chapecoense.

O texto apresentado no plenário mudaria o texto original sugerido pelo MPF, mantendo algumas propostas, mas modificando o conteúdo de maneira substancial. Os pontos mais polêmicos que poderiam ser mudados incluem a anistia ao caixa dois. Na semana passada, por pressão popular, os presidentes da Câmara e do Senado, além de Michel Temer, garantiram que não apoiariam nada assim.

Com informações do blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo.