O deputado Sandro Alex (PPS-PR) apresentou emenda no valor de R$ 1,5 milhão para as obras de ampliação do edifício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Ponta Grossa. Os recursos já estão incluídos no Orçamento de 2016, cujo prazo para a votação é até o dia 17 de dezembro.

A emenda atende à solicitação do presidente do presidente do TER/PR, desembargador  Jucimar Novochadlo; da diretora-geral do Tribunal, Ana Flora França e Silva; e do secretário de Planejamento, Estratégia e Gestão de Ponta Grossa, Valcir Mombach. As autoridades da Justiça Eleitoral estiveram, na semana passada, em Brasília.

“É  importante que Ponta Grossa, que é uma das cidades mais importantes do Paraná,  tenha um fórum à altura para atender à população. Atualmente, o  Cartório Eleitoral, devido à falta de infraestrutura, tem encontrado dificuldades para fazer o cadastramento biométrico. Até agora, dos  233 mil eleitores, apenas a metade foi atendida. Isso tem acarretado muita reclamação”, explica o parlamentar.

Sandro Alex é autor das emendas que destinaram recursos para a construção do novo Fórum Trabalhista e para o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esta última está em construção.