O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), vice-presidente do Conselho de Ética, disse que a sociedade está vendo as manobras regimentais utilizadas por parlamentares que fazem parte da tropa de choque do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para postergar a votação do processo contra ele no colegiado.

“Embora legítimo, é notório que o regimento tem sido usado para adiar a apreciação do processo. A sociedade está vendo isso com preocupação. Acredito que a população fica frustrada, mas não tem outro jeito”, afirmou o parlamentar.

Artimanhas

Sandro ressalta que o que se tem visto no Conselho de Ética é um verdadeiro festival de artimanhas dos parlamentares ligados a Cunha para impedir a votação do parecer do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara.

Agora, com a troca do relator, os aliados de Cunha conseguiram adiar ainda mais a votação. Uma novo relator será escolhido nesta semana para dar sequência ao processo. “Temos que dar uma resposta à sociedade brasileira e não estamos encontrando uma imensa dificuldade diante da estratégia usada pelos aliados do presidente da Câmara”, enfatizou o vice-presidente do Conselho de Ética da Casa.