Trouxemos para Ponta Grossa o Ministro da Saúde Ricardo Barros e com ele uma grande notícia: a confirmação do tratamento mais moderno do mundo contra o câncer para a nossa Santa Casa.
Uma luta que iniciei com a busca do acelerador linear, aparelho referencia mundial, e caríssimo: 1 milhão de dólares. Conseguimos o depósito em reais na conta da Santa Casa, o que depois se tornou um problema devido à variação cambial.
Mas faltava a instalação do equipamento que devido à radiação a construção também é caríssima chamada casamata.
Para isso destinei mais 2,7 milhões em emenda de minha autoria para Santa Casa.
Só que o TCU só autorizou comprar equipamentos com emendas e não construção. Hoje conseguimos resolver e o ministro veio pessoalmente anunciar: o equipamento será comprado e a fábrica fará um valor menor por uma negociação com o Ministério da Saúde e o dinheiro depositado dará. Para a construção o ministro autorizou o repasse com o remanejamento do governo federal e a minha emenda ele mandou pagar e a Santa Casa comprará diversos outros equipamentos.

Agradeço ao Ricardo Barros, Cida, Marcelo Rangel e principalmente aos diretores e funcionários da Santa Casa pela confiança no meu trabalho.
Vamos vencer esta doença!
Compartilho com todos vocês está alegria!